Wrap dress é o nome dado ao vestido de jersey transpassado, feito originalmente pela estilista americana Diane Von Furstenberg. Segundo ela, o modelo é “classic, feminine, timeless”, em bom português, clássico, feminino e atemporal. Foi pensando para valorizar a silhueta de todas as mulheres reais.
Ele marca a cintura e tem um decote em V, que alonga a silhueta. É o tipo de peça democrática, que fica bem para todos os tipos de corpos. Mudando apenas as cores, estampas ou styling escolhido, também cai bem vários estilos.
O wrap dress completou 40 anos em 2014, e na época, Diane organizou uma badalada exposição em LA, tamanha é a importância do modelo para sua carreira, Marca e para o mundo da moda!
A boa notícia, é que como virou um ícone, o mesmo foi feito, refeito,copiado por diversas marcas, democratizando seu consumo. É possível encontrá-lo em diversas marcas, das internacionais às nacionais e fast fashion inclusive.
Selecionei algumas propostas, para mostrar como o wrap dress ou vestido envelope é versátil, indo da praia, à festa e ao trabalho, mudando os complementos, isto é, o styling da produção:
Casual
Com uma rasteira sobre o biquíni, pode ser saída de praia. Com uma sapatilha ou tênis cai muito bem num almoço despojado de fim de semana. Brinque com sobreposições, informalizam e deixam o modelo com ar mais urbano e moderno.
Trabalho
Complementado por cardigã, cinto e scarpin, fica perfeito para escritório. Atenção apenas ao decote, se preciso inclua um top sob o vestido ou inclua um lenço ou colar para cobri-lo.
Festa
Numa versão de luxo, com tecido de paetês. Capriche na make e penteado, que ele vai vai a qualquer festão!
(*) imagens via pinterest
Na prática
O que quero te provar é que um armário versátil, com poucas e boas peças, é a chave para estar sempre bem vestida. Repetindo mil vezes a peça mil vez mas mudando combinação.
Essa é a base da metologia que ensino no Curso Clube Mulheres Bem Vestidas, que abre turma três vezes ao ano. Clique aqui para ser avisada!
(*) imagens #lookfefuscaldo da vida real
E você, gosta do modelo? Já experimentou? Comente abaixo!