Wrap Dress: Vestido que valoriza a mulher real

Wrap dress é o nome dado ao vestido de jersey transpassado, feito originalmente peldvfa estilista americana Diane Von Furstenberg. Segundo ela, o modelo é “classic, feminine, timeless”, em bom português, clássico, feminino e atemporal. Foi pensando para valorizar a silhueta de todas as mulheres reais.

Ele marca a cintura e tem um decote em V, que alonga a silhueta. É o tipo de peça democrática, que fica bem para todos os tipos de corpos. Mudando apenas as cores, estampas ou styling escolhido, também cai bem vários estilos.

O wrap dress completou 40 anos em 2014, e na época, Diane organizou uma badalada exposição em LA, tamanha é a importância do modelo para sua carreira, Marca e para o mundo da moda!

A boa notícia, é que como virou um ícone, o mesmo foi feito, refeito,copiado por diversas marcas, democratizando seu consumo. É possível encontrá-lo em diversas marcas, das internacionais às nacionais e fast fashion inclusive.

wrap dress wrap dresswrap dress

Selecionei algumas propostas, para mostrar como o wrap dress ou vestido envelope é versátil, indo da praia, à festa e ao trabalho, mudando os complementos, isto é, o styling da produção:

Casual

Com uma rasteira sobre o biquíni, pode ser saída de praia. Com uma sapatilha ou tênis cai muito bem num almoço despojado de fim de semana. Brinque com sobreposições, informalizam e deixam o modelo com ar mais urbano e moderno.

wrap dress wrap dress wrap dress

Trabalho

Complementado por cardigã, cinto e scarpin, fica perfeito para escritório. Atenção apenas ao decote, se preciso inclua um top sob o vestido ou inclua um lenço ou colar para cobri-lo.

wrap dress wrap dress wrap dress

Festa

Numa versão de luxo, com tecido de paetês. Capriche na make e penteado, que ele vai vai a qualquer festão!

wrap dress wrap dress wrap dress

(*) imagens via pinterest

Na prática

O que quero te provar é que um armário versátil, com poucas e boas peças, é a chave para estar sempre bem vestida. Repetindo mil vezes a peça mil vez mas mudando combinação.

Essa é a base da metologia que ensino no Curso Clube Mulheres Bem Vestidas, que abre turma três vezes ao ano. Clique aqui para ser avisada!

vestido8 vestido-e-bota-4wrap dresswrap dress

(*) imagens #lookfefuscaldo da vida real

E você, gosta do modelo? Já experimentou? Comente abaixo!

fernanda fuscaldo

Fernanda Fuscaldo é Consultora de Imagem, Coach e fundadora do Clube das mulheres Bem Vestidas (saiba mais aqui). Acredita no poder da autoestima e no vestir livre de padrões e regras “pode x não pode”! O que você veste impacta diretamente em como se sente e onde vai chegar! Fale com ela: contato@fernandafuscaldo.com.br