Tudo que você precisa saber sobre hidratação de cabelo

Por aqui a gente sempre fala de vida real, e na vida real o tempo é curto! Mas isso não é desculpa para deixar de se cuidar e de se sentir bem todos os dias. Para isso, quanto mais cuidados preventivos você tiver, como manter a pele boa, cabelos bem cortados e cuidados, menos trabalho no dia a dia e logo mais rápido você se arruma!

Você acompanhou que há 3 meses pintei o cabelo e por isso estava sentindo o cabelo mais ressecado… fui atrás de produtos bacanas de hidratação de cabelo em casa, sim a melhor forma de cuidar dos cabelos, não é no salão, é na sua casa com periodicidade regular, assim como você faz com pele.

Vamos as dicas, primeiro é preciso entender que existem dois tipos de máscaras e que elas tem usos e indicações diferentes e complementares:

Máscara de Reconstrução

Na foto, a máscara da Sebastian Penetraitt, que a top visagista Ana Lucia Campagnucio (@anacampagnucio) me indicou para tratar meus fios recém pintados..

Para que serve

São indicadas para cabelos muito detonados, fios partindo… dá força e elasticidade para o fio, evita que se parta, mas não necessariamente confere maciez. Seu papel é tratar o fio internamente, recompor nutrientes perdidos.

Nem todo mundo vai precisar usar máscaras reconstrutoras, é indicados apenas para cabelos que sofrem danos químicos como tintura, alisamentos.

Como usar

Forma rápida: 5 minutinhos no banho, após a lavagem com shampoo.

Forma mais completa: Aplique no cabelo úmido, já lavado, mecha por mecha e seque com secador para termoativa-la. Lave o cabelo novamente ao fim.

Peridiocidade

Tem muito nutriente, então não poder ser usada todos dias porque o cabelo pesa, apenas uma vez na semana. Normalmente as linhas reconstrutoras tem shampoo e condicionador pra uso diário, que mantém o tratamento. Mas as máscaras mesmo só podem ser usadas com pausa entre as aplicações.

Máscara de hidratação

Na foto para ilustrar, Moisture recovery treatment da Joico, uma das máscaras preferidas da Julia Manhães, uma das sócias da 4You Cosméticos, loja virtual que compro meus produtos e dona de um dos cabelo mais bonitos que conheço… ela entendi do assunto.

Para que serve

Conferir maciez, emoliência e brilho ao cabelo. Seu papel é tratar o fio externamente, seu aspecto

Como usar

5 minutinhos no banho, após a lavagem com shampoo, no lugar no condicionador.

Peridiocidade

Máscaras de hidratação podem ser usadas com mais frequência. Cabelo mais pesados, com fios mais grossos, podem usar todos os dias e cabelos mais finos, apenas uma vez na semana para não pesar.

Para receber nossa newsletter com dicas práticas como esta, cadastre seu email!