Hoje a coluna conta com a opinião da gerente de compras Bárbara Feitosa.
“ Lê-se : PASSO PONTO.
Logo penso que as empresas precisam achar uma alternativa para continuar competitivas no mercado e diferenciar seu negócio do concorrente. Será preciso um novo modelo para driblar a crise.
Busque a criatividade e inovação.
Cultive e estimule sua equipe no seu dia-a-dia.
Encontre prazer e torne as tarefas não somente uma obrigação.
Procure o estimulo através do “fazer” em um novo formato.
Solte-se, mude e crie. Continuará vivo quem oferecer o produto certo ao consumidor correto e na hora exata.”
Bárbara é uma das poucas gestoras de varejo que entende as necessidades da equipe em um período de crise. Digo isso baseada na informação recebida de que a primeira coisa que cortam nas empresas é o treinamento.
Se não existe dinheiro para aumentar os salários, as cobranças são mais intensas, os resultados mais difíceis e o ambiente mais tenso, qual a maneira de estimular sua equipe?
Treinamento!
Todo tipo de treinamento, por mais rápido que seja, tira o profissional da cadeira, cria um ambiente diferente, relaxa, estimula.
No momento atual é o investimento mais barato que uma empresa pode fazer para manter a equipe com garra, atenta e ativa, pensando e agindo “fora da caixinha”, tudo o que é necessário para enfrentar uma crise.