Roupa para trabalhar em casa

Cada vez, mais pessoas trabalham em casa, seja porque é autônomo, como eu, profissional liberal, ou porque as empresas em que trabalham permitem home office. Um movimento para economizar tempo, que se perde no transito, dinheiro, que se perde com custo de deslocamento e recursos, com poluição causada pelos veículos, que cabe bem no momento atual da economia. Tá mais o que tudo isso tem haver com estilo?? Explico…

Ninguém sai para comprar roupa para trabalhar em casa, não é mesmo? Na verdade, a maioria das pessoas acha que não precisa se preocupar com a roupa que veste para trabalhar em casa… mas saiba que isso pode estar atrapalhando sua produtividade e sucesso profissional!

Por quê?

O ato de escolher a roupa que você vai usar no seu dia, vai muito além do “look do dia” afeta a maneira como você se sente e se porta nos compromissos do seu dia. Por isso, falar sobre isso e aprender técnicas de imagem ajudam e muito seu empoderamento pessoal e sucesso profissional.

Além disso se no meio do dia você precisar sair, não vai perder tempo se arrumando, estará pronta em 1 minuto, você ganha produtividade no seu dia e não deixa a oportunidade passar!

A receita

Roupa de trabalhar em casa, é confortável, fresca e apresentável, sem esquecer da maquiagem leve.

Na hora que você precisar sair, adicione uma acessório grande, uma biju, para trazer interesse visual a base mais neutra e uma terceira peça com estrutura, um blazer, jaqueta, colete, para um toque de formalidade ao look.

Na prática

Tecidos frescos, maleáveis e leves, viscose, malha, algodão para parte superior, onde transpiramos mais. Na parte inferior, peças com elastano são ótima pedida.

Cores escuras, dão a impressão que você está mais arrumada, mas não fique só no preto, grafite, marinho, marrom, vinho, musgo, são ótima pedida. Esse mix de cores neutras é discreto, elegante, ainda cheio de estilo.

 

Aprenda

Essa questão foi dúvida das minhas alunas do Curso Clube das Mulheres Bem Vestidas, porque aprender técnicas de imagem além de deixar mais bem vestidas, facilitam sua vida e ainda dão um up na carreira!  inscreva-se aqui!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como é seu ambiente e dress code de trabalho? Comenta abaixo!

fernanda fuscaldoConsultora de imagem, palestrante e coach, fundadora do Clube das Mulheres Bem Vestidas. Acredita que beleza real é ser quem você é e fazer isso todos os dias!
Fale com ela: contato@fernandafuscaldo.com.br