O mito do sapato Nude

Muito se fala sobre o sapato nude, que ele alonga, que ele é coringa, que ele é imprescindível no armário de toda mulher. Já leu algo assim? Bom, por aqui a gente não acredita peça universal, e “tem que ter” ou coisas do gênero…  Mas sim, quando o sapato é nude com sua pele, é uma de várias formas de criar a ilusão de alongamento visual na silhueta, isto é, parecer mais alta.

Importante dizer, que Nude não é uma cor, e sim um efeito de uma cor sobre sua pele.  Existem belezas diversas, e justamente por isso, não existe um cor “universal”. Nem de nude, nem de sapato, nem de batom, nem de tom de cabelo…

 

Estive recentemente na loja da marca paulista Shoestock e Achei super interessante a coleção naked  que leva em consideração não só o tom da pele, como também a temperatura (quente ou fria) e intensidade (opaca ou brilhante).

A precursora dessa ideia, de quem precisa ter uma variedade de tons para ser nude, é luxuosa marca de sapatos Louboutin.

Fica fácil escolher para Quem conhece suas características de beleza, isto é, já fez uma análise cromática (>>> Clique aqui e saiba mais sobre análise cromática).

E me diz, qual sandália tá repetindo a temperatura da minha pele 1️⃣ ou 2️⃣ e portanto é minha nude??