Organize sua festa de Noivado

As festas de noivado voltaram com tudo! E apesar de não ser uma festa obrigatória, celebrar o pedido, tem hoje um tom quase que de casamento no que diz respeito aos detalhes e expectativas.

Após o pedido ou decisão, os noivos já querem logo compartilhar a novidade e escolhem de jantares familiares a festividades, que mais parecem mini weddings, dar a notícia para todas as pessoas que fazem parte da história do casal. E assim é dada a largada para a marotona de festividades!!

Em geral, a festa é oferecida pela família da noiva, temas estão super em alta mas apesar de saber que muitas noivas adoram eu não usei, alguns noivos refazem o pedido na frente de todos e outros já chegam com as alianças e apenas propõem um novo brinde. Como sempre falo aqui, não existe regra e sim o que o casal gostaria que fosse, então separei algumas dicas para ajudar você a personalizar o seu momento!!!

Festa Intimista

Considero uma festa intimista, com um número de até no máximo 30 convidados, onde não é necessário um convite impresso.

Festa intimista não é sinônimo de festa deselegante, independente do tipo de celebração que você escolha, e por isso faça você mesma com muito carinho ou contrate pessoas especializadas.

Todos devem se vestir de acordo com a ocasião e a noiva não necessariamente precisa ir de branco.

Lembranças são sempre opcionais mas tenho certeza que você como boa anfitriã escolherá alguma para dar as suas pessoas queridas.

Os convidados podem ou não levar presentes mas em geral, é de bom tom, ao menos uma lembrança, flores ou algo para brindar.

Boa música, champagne e bolo não podem faltar!!

Festas Maiores

Quanto maior a festa, maior a necessidade de formalizar os processos, convites passam a ser impressos e a confirmação de presença se torna quase que obrigatória.

A noiva provavelmente não dará conta de tudo, então passa a se tornar necessário a contratação de pessoas especializadas.

As regras de uma boa anfitriã são as mesmas e as de boa educação dos convidados também!

Lembrando sempre que o mais importante da festa é você criar os seus próprios padrões!!! Então deixe tudo planejado e aproveite!!!

E o seu noivado, como foi? Conta pra gente nos comentários!