Nem toda noiva fica bem de branco…

Qual vai ser a cor de seu vestido de noiva? Parece uma pergunta meio óbvia: Branco! Mas saiba que nem toda noiva fica bem de branco… Branco puro é cor com fundo muito frio e logo não favorece a todos os tons de pele. Mas calma, é possível encontrar o tom de branco perfeito para você, pode branco suave, o marfim e ainda o off white.

Isso mesmo, a cor ideal do vestido deve ser escolhida a partir do seu subtom de pele! E isso vai valer para para escolha da maquiagem, do tom do cabelo e do acessório também.

O teste para descobrir seu tom de pele, chama-se coloração pessoal, feita por profissionais de imagem, como eu, somente de forma presencial. É rápido e definitivo, sua cartela de cores não muda ao longo da vida.

De maneira simples, vamos descobrir suas características pessoais para repetir na escolha do vestido e logo valorizar sua beleza. Beleza é igual a harmonia, por isso toda vez que você repete alguma característica, você a ressalta!

Quem tem tonalidade fria de pele, fica bem de branco puro, já quem tem tonalidade quente, fica melhor com off White, marfim e nudes. Também é possível verificar se você fica melhor com tecidos brilhosos, como cetim, zibeline, tafetá ou opacos, como renda, organza, mousseline, por exemplo.

Se você não puder ter o auxílio de uma profissional, sugiro que você vai experimentar vestidos sem maquiagem. Experimente diferentes tons de vestidos com rosto limpo e com luz natural e observe o efeito das cores em seu rosto!

Pense, daqui há 10, 20, 30… anos você vai querer olhar sua foto de noiva e se sentir bonita! Por isso, antes de tudo se conheça para valorizar sua beleza!

 

Sobre Fernanda Fuscaldo

Consultora de imagem, palestrante e coach, fundadora do Portal Mulheres Bem Vestidas. Ajuda mulheres reais a serem bem vestidas todos os dias e na vida real.
Fale com ela: contato@fernandafuscaldo.com.br