Não deixe a Roupa usar Você

O estilo pessoal de cada um vai muito além de regras prontas que ouvimos por aí, quando a gente começa a ver todo mundo muito igual, desconfie. Cada pessoa tem o seu próprio estilo e não existe certo e errado.

Não use sua roupa como protagonista, seja a protagonista da sua própria vida.

O que é muito comum de ser visto aí pela internet e blogs de moda, são as pessoas colocando as roupas e principalmente a marca como protagonistas. O que eu quero dizer com isso? A roupa está sempre em primeiro lugar, nós vemos sempre as pessoas falando da marca, da roupa, da peça, da cor da moda e coisas assim. Mas o que a gente esquece é que quem tem que estar em primeiro lugar é você. O que você quer comunicar, as suas ideias.

O vestir vai muito além de cobrir o corpo e se protejer do frio e calor, o vestir é uma forma de expressão. Então é muito importante a gente sempre ter em mente se a mensagem dessa peça está alinhada com a mensagem que você quer passar? Com a sua imagem?

A roupa é só uma ferramenta para te cobrir, para você comunicar o que você quer, para te deixar mais confiante, para te deixar mais feliz. O vestir não deve ser um momento da sua vida aonde você se estressa só de pensar. Deve ser rápido e simples, e na verdade pode ser para você também.

Eu vi acontecer, primeiro comigo, e então com todas as minhas alunas do Clube das Mulheres Bem Vestidas.

Isso tudo que eu estou falando, para algumas pessoas pode parecer meio óbvio, mas não é não.

Eu queria propor um exercício aqui, e você refletir se você está em primeiro lugar na sua vida ou se é a roupa.

Se ela virou um problema na sua vida, se todas as vezes que você tem um evento você começa a ficar nervosa pensando em ter que ir no shopping, que não tem o que vestir, não sabe bem por onde começar a procurar. Tem alguma coisa aí que não está legal. Uma mulher que está segura com a sua imagem, ela não tem essa questão, ela vai abrir o seu armário pela manhã, vai pegar uma roupa certeira e vai vestir confiante e sabendo o que está fazendo, e principalmente em poucos minutos!

É claro que tudo isso não é mágica, e nesse mundo não existe TPM e várias outras coisinhas, claaaaro que existe, mas aí, nesses dias, essa mesma mulher segura e com total controle do guarda-roupa dela vai para o que é mais fácil e não tem erro. Sabe que aquilo ali vai ficar bom com certeza absoluta e pronto, se arruma rapidamente e está tudo certo. E vale lembrar também, que esses dias são excessão, e não a regra.

No Clube das Mulheres Bem Vestidas, nós não te damos o peixe e sim ensinamos a pescar. Para que você tenha um total entendimento do seu estilo pessoal, faça compras de maneira sábia, poupe o seu dinheiro e se sinta bem todas as vezes que você olhar para o espelho.

Você conhece seu estilo pessoal?

Se quer descobrir, conheça o Clube das Mulheres Bem Vestidas!

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas

Para complemento à esta leitura, assista este vídeo: