Moda Disruptiva

Só para ilustrar um pouco, disruptivo é um termo que provém do inglês, mais especificamente do substantivo disruption, que se refere a um problema inesperado ou algo que interrompe uma ação. Este vocábulo é utilizado para indicar a ruptura de algo com certa brutalidade.

A moda na verdade é um reflexo de uma cultura, de um momento histórico. O modo de vestir de uma geração está muito ligado ao que acontece e culturalmente socialmente com as pessoas dessa época.

Então essa geração que agora tem 20 poucos anos né, que é essa chamada “geração y” é já nasceu na era da internet, são nativos digitais e portanto tem tendência a ser mais disruptivos, o que eu quero dizer por discuptivo é por esse aspécto de começar as coisas de fazer várias coisas ao mesmo tempo, de começar muitas coisas e não terminar. É uma geração que precisa de agilidade.

Essa agilidade e “disruptividade” é refletida na moda uma vez que a gente está vendo cada vez mais as marcas usando tênis,  desfile de alta costura usando tênis, misturado com a roupa de festa, utilização do plástico que é um material super low misturado com peças de alta costura.

Na verdade é uma grande mistura de peças que a princípio não tem nada a ver, como se tivesse começado a se vestir e foi interrompido e termina depois aparentemente sem nenhuma conexão mas, no fundo, elas tem sim uma conexão muitas vezes eles não estão explícitas, então é tudo mais “descombinado” mas de proposto para dar esse ar “sem esforço” mais cool.

Esse look com moletom é uma forma fácil de mostrar como você poderia levar tudo isso que falamos agora para a sua vida real, ele traz instantaneamente uma imagem de moderno de atual e fora da caixa, além disso dando um novo uso a uma peça que antes era só para looks mais relaxados ou de “ficar em casa”. A  grande sacada pra tudo ficar com harmonia é  criar uma ligação, e para que não fique tudo uma maluquice e as peças de fato terem alguma ligação entre si você precisa criar uma ligação entre as peças seja pela cor, seja pela linha, seja pela forma.

Você conhece seu estilo pessoal?

Se quer descobrir, conheça o Clube das Mulheres Bem Vestidas!

Clique aqui para saber mais!

mulheres Bem vestidas