Maquiagem e trabalho, acerte na medida

A imagem que transmitimos através de nossa aparência, mostra nossa personalidade e até nível de sucesso. É nosso cartão de visita e deve ser usado como uma ferramenta importante na carreira e no mundo dos negócios.

A maquiagem faz parte de sua imagem e diz muito sobre como você lida com seu trabalho. Se você acorda e vai trabalhar com a cara lavada, pode demonstrar um pouco de descaso, que você não está satisfeita com sua posição. Essa imagem é negativa, não é bacana para nenhum profissional.

Pensando nisso, listei dicas práticas para você aplicar já:

Pele

A ideia é dar um aspecto de pele boa, sem esforço e para isso ela deve ser bem preparada, com tônico, hidratante e primer. O primer ajuda a uniformizar a pele e a fazer a maquiagem durar todo o dia.

A pele deve ser coberta com uma base leve ou um CC Cream / BB Cream de sua preferência. Nada de base pesada e tenha cuidado para não errar na cor (veja essa dica aqui).

Correção

Corrija as olheiras, manchas e espinhas com um corretivo. Para estes dois últimos, vale apostar num corretivo colorido, pois com menos produto a imperfeição é corrigida (veja essa dica aqui).

Use um pouco de pó para deixar a pele sequinha.

Olhos

Menos é mais, nada de olhos esfumados, lapis preto ou sobras coloridas, ok? Ambiente de trabalho pede discrição. Apenas um marronzinho suave para dar profundidade ao côncavo.

Para os cílios, a máscara marrom, dá um acabamento mais suave e jovem, sem pesar.

Boca

Dress code corporativo não precisa ser chato e careta, mesmo nos ambientes mais formais, mas ele precisa ser discreto. Afinal é seu trabalho que tem que chamar a atenção, não você! Por isso, vale batom colorido se ele for condizente com sua personalidade e seus objetivos. Um bom protetor labial ou batom nude não tem erro, dão acabamento sem ficar over.

#Dicafefuscaldo

Recentemente fiz um curso on line de automaquiagem, ministrado por Juliana Góes que adorei. Se você quer aprender um pouco da técnica para se maquiar melhor em seu dia a dia, recomendo (clique aqui).

Quer ver mais inspirações? Segue meu perfil do Pinterest, dá uma no painel sobre moda corporativa e cadastra-se aqui e se cadastra aqui para receber nossa newsletter.