Estilo Pijama: Dicas de como usar na vida real

Depois que a Dolce & Gabbana desfilou em 2009 pijamas de seda na passarela, e várias outras grandes marcas aderiram em seguida, parece que sair de pijamas ganhou permissão formal!

Eu confesso, que há tempos “roubo” peças de home wear para usar nos looks e para tal, basta trabalhar o styling no hi x low, que o look ganha passe livre no dia a dia. Como sempre falo, roupas não vem com “manual de instruções”, você pode e deve brincar com os usos, independente da moda!

O visual estilo pijama é fluido, com caimento solto, é casual e descomplicado, e traz uma sofisticação e atualidade. Mas para isso, a produção precisa de capricho, um styling bem pensado. Aliás styling é sempre a chave da questão, e é isso que ensino lá no Curso Clube das Mulheres Bem Vestidas.

Na prática

Conjunto de viscose (da H&M) estilo pijama, com um print super atual, faz um look fresco e atual. Note que o viés e as mangas trazem toda referência de pijama para a peça.

pijama

 

Aproveitando a mesma blusa, com jeans bem escuro, vira um look noturno. O maxi acessório, bolsa pequena, cabelo e maquiagem caprichadas completam a produção, isto é, como sempre falo, o styling muda a formalidade do look.

pijama

 

E sabe aquele robe, quimono ou penhoar de seda, que tem uma estampa linda? Ele pode ser uma terceira peça super sofisticada! Arrisque-se!

pijama

Você gostaria de sair do básico, ousar mais com segurança?

[epico_capture_sc id=”581″]

fernanda fuscaldoFernanda Fuscaldo é Consultora de Imagem, Coach e fundadora do Clube das mulheres Bem Vestidas (saiba mais aqui). Acredita no poder da autoestima e no vestir livre de padrões e regras “pode x não pode”! O que você veste impacta diretamente em como se sente e onde vai chegar! Fale com ela: contato@fernandafuscaldo.com.br