[Dúvida] Já ouviu falar em bichectomia?

Você já ouviu falar em plástica das bochechas ou bichectomia? Essa é a dúvida da leitora Milena Lessa.

A bichectomia significa remoção das famosas bolas de Bichat, estrutura gordurosa presente nas bochechas,que dependendo do tamanho, podem tornar o rostinho mais ou menos redondo.

Há pouco mais de 1 ano, esse procedimento virou uma “febre” nos Estados Unidos. Algumas celebridades, como Madonna e Angelina Jolie declararam ter realizado esse procedimento para “afinar” o rosto e definir melhor o desenho do mesmo. A bichectomia, então, ficou famosa e as pessoas começaram a perguntar bastante sobre esse procedimento, que é realizado por dentro da boca, sem deixar cicatrizes aparentes e com recuperação relativamente rápida e, na maioria das vezes com anestesia local e, no máximo, uma sedação.

O procedimento é realizado através de uma incisão dentro da mucosa oral, na anatomia dessa estrutura, sendo, a mesma, então identificada e ressecada. Pontos são dados no local e podem precisar ser retirados depois de 1 semana do procedimento, dependendo do fio usado na sutura.

Aconselho um repouso de 3 a 5 dias e também alimentos gelados nesse período para evitar sangramentos e inchaço.
Alguns cirurgiões acreditam que a ressecção completa da bola de Bichat pode ser um problema para a estrutura facial no futuro e isso é bastante discutido em nossos congressos,já que acham um contrassenso, uma vez que esses pacientes podem precisar de preenchimentos no futuro. No entanto, estudos recentes mostram que a bola de Bichat se altera pouco com a idade.

#dicadacaroline

Minha opinião é que, se o paciente apresenta rosto redondo e indicação estética da ressecção das bolas, a moderação é sempre uma boa opção e o resultado pode ser bastante interessante, sem desestruturar o rosto.




Tem alguma dúvida? Manda para gente que pode virar post!