Como Colorir Seus Looks

Nós já falamos por aqui de como adicionar cores no seu guarda roupas, com um simples exercício de sempre que tiver que combinar cores, não combine com um preto ou um branco, combine com alguma outra cor que vá fazer o mesmo papel desse preto ou branco deixando o seu look mais divertido. Caso você não tenha lido ainda, clique aqui.

Outra maneira de adicionar cores de maneira bem sútil ao seu dia a dia é, usar ponto de cores em looks neutros.

Para quem tem medo de usar cor, mas quer apostar nessa idéia, usar um look neutro com um toque de cor é muito bacana. Mas lembre-se, o ideal é o neutro fugindo do preto e branco. Então vamos pensar sempre em MARROM, GRAFITE, VINHO, MOSTARDA, MARINHO todas essas cores são tons neutros.

O look em si, que é o que chama mais atenção nós trabalhamos com as cores mais neutras, e colocamos acessórios cheios de informação de cores para fazer com que aquele look fique bem mais interessante.

 

Cores no detalhes

Quando começamos o curso de cores, falamos sobre combinação de cores em tríade e coisas assim, e isso assusta algumas pessoas. Muitas mulheres não combinam nem duas cores, quando a gente começa a falar em combinar três elas acham isso impossível, mas uma maneira fácil e bacana de começar a adicionar o tríade no look é fazendo um look com uma base mono cromática bem neutro mesmo, e adicionar o tríade nos detalhes, ou cores opostas. Nos acessórios, em um lenço na bolsa ou até mesmo no batom. Em poucas quantidades, desta maneira fica tudo mais discreto e então vocês vão se acostumando ao uso das cores até que estejam preparadas para usar em blocos maiores e menos discretos.

Uma bela maneira de usar peças contrastantes, que são peças com cores opostas no círculo cromático, é colocar uma delas nos acessórios. Com menor proporção, o look tem um ar criativo sem ser over.

 

Esse é o depoimento de uma das alunas a respeito ao uso de cores.

Curtiu esse post?

Aprenda como usar Cores para dar mais personalidade a seus looks do dia e multiplicar as possibilidades de seu armário! Conhece nosso Curso de Cores.

Clique aqui para saber mais!