Como calcular e escolher a bebida do casamento?

Venho recebendo alguns e-mails me pedindo ajuda em como calcular e escolher a bebida ideal para o casamento. Para mim o mais legal é oferecer uma variedade de bebidas que agrade aos diferentes estilos e gostos dos convidados.

Harmonia na lista de bebidas do seu casamento

Como tudo é uma questão de harmonia, você deve escolher as bebidas e a quantidade pensando no clima, no horário, no local da festa, no cardápio, na idade e nas preferências dos seus convidados, tudo isso é claro, respeitando a identidade do casal.

Bebidas para casamentos durante o dia ou à noite

Para casamentos de dia, pense em bebidas mais leves, como, cervejas, espumantes ou drinks com frutas. E, para casamentos a noite com jantar sentado, pense em acrescentar bebidas mais encorpadas como vinho tinto e whisky.

Calculando as bebidas para a festa casamento

A quantidade ideal de cada bebida é sempre uma questão. No meu casamento, que teve jantar, escolhi dessa forma e deu super certo! Todos os convidados foram servidos e ainda teve sobra!

O cálculo certo da quantidade de bebidas

Água: Deve ser servida a todo momento da festa na jarra ou em copos/taças e a quantidade normalmente fica a cargo do buffet, que inclui a opção no cardápio, em geral, eles calculam 1 garrafa e meia por pessoa de de 310 ml.

Sucos: Devem ser servidos, 2 a 3 opções de sabores, durante toda a festa em copos/taças ou garrafas personalizadas e a quantidade normalmente fica a cargo do buffet, que inclui a opção no cardápio, em geral 1 taça por pessoa.

Refrigerantes: Devem ser servidos, 1 a 2 opções de sabores, durante toda a festa em copos/taças ou garrafas personalizadas e a quantidade normalmente fica a cargo do buffet, que inclui a opção no cardápio, em geral eles calculam 1 garrafa e meia por pessoa de 290ml.

Cervejas: Hoje está em alta servir a cerveja em garrafas long neck direto no bar. Para as noivas que não querem a bebida exposta ou circulando, o buffet deverá ter a bebida e servir só se for solicitado, em geral, 1 long neck por pessoa se for servido no bar e 1 lata e meia para cada 5 pessoas se for servido pelo buffet.

Vinho Tinto: Deve ser servido diretamente da garrafa na taça específica pelo garçom à mesa na hora do jantar. Calculei 09 garrafas para 100 convidados.

Vinho Branco: Deve ser servido diretamente da garrafa na taça específica pelo garçom durante toda a festa. Calculei 09 garrafas para 100 convidados.

Espumantes ou champanhe: Deve ser servido diretamente da garrafa na taça específica pelo garçom durante toda a festa. Calculei 25 garrafas para 100 convidados.

Whisky: Deve ser servido diretamente da garrafa no copo específico pelo garçom durante toda a festa. Calculei 12 garrafas para 100 convidados.

Destilados, batidas e coqueteis: Apenas no bar junto à bartenders para servir doses ou drinks. Calculei 6 garrafas para 100 convidados.

Licores: Servido apenas na mesa de café.

Comprar bebidas ou fazer consignação?

Alguns locais cobram ‘rolha’ das bebidas levadas pela noiva, então para que o contrato seja mais adequado a sua realidade se informe antes de fechar. O ideal é você já deixar comprado o que se tem certeza que será consumido para não ficar com garrafas sobrando após o evento.

A consignação é uma forma de economizar e não errar, nem para mais, nem para menos na quantidade. As empresas que trabalham dessa forma, estipulam um minimo a ser comprado e consignam o resto, tente chegar a um acordo que fique bom para os dois lados. No meu caso, preferi comprar os destilados e consignar toda a parte de vinhos e espumantes pois como sou de uma família festeira sobrar nunca é um problema! Rs…

Bride of the year

Tem alguma dúvida? Comenta aqui e veja mais inspirações na página Bride of the Year do facebook e no Instagram @brideoftheyear.

Se cadastra aqui para receber nossa newsletter.