Como escolher seu Anel de Noivado

Ser pedida em casamento e de forma romântica ainda continua sendo um sonho para a maioria das mulheres e se você está lendo esse post, provavelmente você é uma delas. Com o sonho, que muitas vezes tem até trilha sonora, imaginamos aquela caixinha mágica com um lindo anel de noivado.

Um pouco de história

O costume de se usar aliança como forma de compromisso surgiu na Europa, porém inicialmente, as alianças só eram usadas por mulheres. Você sabia que existia a crença que a aliança devia ser usada no dedo anular por se acreditar que esse dedo teria uma veia ou nervo com ligação direta ao coração? A mesma crença era relacionada ao fato de usarmos a aliança do lado esquerdo, para estar mais pertinho do coração. Lindo não?

Pelo pouco que pude falar, você já percebeu a importância da aliança e de toda a sua simbologia. E por isso, para mim, não tem discussão, por representarem momentos diferentes, o anel de noivado é uma coisa e aliança de casamento é outra. Eu sempre quis os dois! Rs. O anel de noivado, normalmente vem de surpresa, com um pedido que expressa uma grande escolha e a aliança, em geral uma escolha conjunta, é o símbolo do infinito que representa a eternidade do amor do casal.

No Brasil, não existe regra, os anéis de noivado tem grande espaço mas as alianças também são usadas como anel de noivado. Alguns casais usam alianças de ouro branco no noivado e depois trocam juras de amor com alianças em ouro amarelo e outros usam uma única aliança e só trocam do lado direito para o esquerdo.

Mas como sou a favor da aliança de noivado e do anel de casamento vou falar um pouco do hábito americano. Reza a lenda que por lá o noivo deve gastar o valor de 3 meses do seu salário no anel de noivado, pelas minhas pesquisas essa tradição nada mais é que uma campanha de marketing no período da grande depressão de 1930, por isso, para os homens americanos o anel de noivado além de ser um grande símbolo de amor, representa status.

Os anéis de noivado preferidos no mundo todo são:

Anel Solitário

O simbolismo em torno de anéis solitários de diamante é muito forte, pois cada diamante é uma gema única, pura, perfeita e eterna, simbolizando o amor.

Anel com 3 Pedras

O tradicional significado do anel de noivado de 3 pedras é a representação do amor duradouro – o amor passado, presente e futuro.

anel de noivado

Anel com 5 Pedras

Significa a multiplicação do amor.

anel de noivado

Espero que você tenha gostado !

Para ver mais inspirações, é só e curtir no Facebook a página Bride of the Year, no Instagram o meu ig é @brideoftheyear e cadastrar seu email aqui para receber nossa newsletter.