A camisa social tem uma mensagem formal, e por vez careta, e está normalmente associada a trabalho, não é mesmo? Mas dividir seu armário em dois, roupas de trabalho e roupas de sair, acaba limitando pela metade suas possibilidades de looks…
Por isso, para te ajudar a versatilizar essa peça clássica, atemporal e que pode sim ser bem descolada, produzi um editoral com 6 dicas práticas.
Estrutura
Para tirar o ar careta da camisa, quebre a estrutura da mesma com nó na cintura, mangas arregaçadas e golas bem abertas.
Sobreposição
Vestidos são peças que marcam mais e por isso acabam menos usados… Para resolver, uma sobreposição!
Como terceira peça
A gente sempre fala por aqui, e é truque certeiro na consultoria, que a terceira peça faz toda diferença no look, tirando ele do básico e fazendo inclusive você parecer mais magra!
Sempre que você cria linhas verticais, parece mais alta e mais magra. Sim, ilusão de ótica! E a terceira peça é grande aliada com isso!
A camisa amarrada na cintura, é perfeita para emendar um compromisso casual depois do trabalho, traz despojamento instantâneo para o look. Não são as roupas que dizem onde você vai e sim o styling da produção.
Transformada
E se você cansar da sua camisa social… leva numa costureira e pede para cortar as mangas, vira um colete super charmoso e perfeito para o verão. Uma peça sem uso no armário, com um pequeno ajuste, pode vir roupa nova e cheia de estilo.
A versão jeans
Para fechar, a camisa jeans é perfeita para desconstruir a formalidade da alfaiataria e também faz bonito com short no fim de semana!
Quero saber sua opinião, comenta abaixo como você usa suas camisas!