5 dicas práticas de como usar pantacourt

No início do ano, estive em Los Angeles e só vi pantacourts nas lojas, da grife ao fast fashion. No meio do ano, verão em NY, também vi muito pelas ruas e pelas lojas. Mas e aqui? Neste verão a pantacourt é grande aposta das marcas de roupa. Depois de algumas estações usando saia midi, parece que as brasileiras já se acostumaram com o comprimento no meio da perna.

Looks e ideias para usar Pantacourt

Há alguns dias postei um look usando uma pantacourt, que fez o maior sucesso nas redes sociais, grande termômetro do que as pessoas estão curtindo, não é mesmo? Aliás, me segue lá instagram e facebook! Ah, mas tenha cuidado, antes sair correndo para comprar uma pantacourt, releia aqui, como usar tendências sem perder seu estilo pessoal, que é o mais importante!

O que é uma Pantacourt?

Por definição, pantacourt é uma pantalona, aquela calça com barra bem larga, mais curta. Mais de forma simples, um “bermudão” bem no meio da perna. Um peça com modelagem mais solta, distante do corpo e com uma mensagem super moderna e atual.

Usando pantacourts com estilo

Sabendo da mensagem da peça, vamos a primeira dica:

Adeque a peça ao seu estilo pessoal

Equilibre com seu estilo pessoal, desta forma, o look vai ter a sua cara e não a cara de um catálogo de loja, sem personalidade.

Falando na prática, se, por exemplo, você tem um estilo mais feminino e delicado, adicione complementos bem delicados na blusa ou nos acessórios, para balancear o efeito mais masculino e minimalista da pantacourt. Se, você tem um estilo mais tradicional, use com ícones de seu estilo como scarpin, pérolas, azul marinho.

Proporções: escolha os melhores modelos de pantacourt para seu corpo e silhueta

Você já sabe que não sou adepta a regras no vestir ou lista de “pode e não pode”, não é mesmo? Como por exemplo, baixinhas não podem usar comprimentos midi. Isso não existe! O que existe é entender suas proporções e ajustar a escolha das peças, acessórios e complementos para a melhor efeito em seu corpo.

A peça corta bem no meio da perna, que tende a encurtar sim a silhueta e não favorecer quem é mais baixa ou tem a perna mais grossa. Para resolver a questão use truques alongadores, em forma de mais 4 dicas para você:

Mais dicas para usar pantacourts

  • Look monocromático, cor única ou tom sobre tom, criam uma linha única no visual.
  • Sapatos da mesma cor da calça ou nudes, para não cortar a silhueta e nem puxar o olhar para baixo.
  • Atenção para parte superior, puxando o olhar do expectador para cima com acessórios ou um batom colorido, você parece mais alta.
  • Cabelo para cima, num coque ou rabo de cavalo, fazem você ganhar alguns centímetros.

Você vê os truques na prática nas fotos acima!

Gostou deste post? Se cadastra aqui para receber nossa newsletter em seu email.