5 dicas práticas de como usar Gladiadoras

As sandálias gladiadoras são a grande tendência para o próximo verão. Tenho visto em todas as lojas, desde as mais discretas até as que sobem por toda a perna.

Sua origem vem da Roma antiga, onde eram usadas pelos gladiadores, homens que lutavam para defender o império. O intuito das amarrações era ressaltar as pernas, demonstrando força e esforço.

Na década de 60, surgiram os primeiros modelos em couro, popularizando a gladiadora na moda casual. E desde então, elas entram e saem de moda a cada estação.

Estilo

As gladiadoras remetem a um estilo moderno e sexy, vale a pena tomar cuidado com o restante do look para não ficar vulgar. A dica, comece por ela para não errar!

Dependendo do modelo e da produção, podem ficar femininas e elegantes. Como por exemplo, escolhendo sandálias com tiras mais finas e delicadas e em cores com pouco contraste, bem como, incluindo tecidos mais fluidos no look.

Onde usar

Sempre necessário pensar em adequação, como as sandálias gladiadoras são muito casuais, não são adequadas para ambientes de trabalho de maneira geral. Afinal trabalho, mesmo que em ambientes casuais, exige certa formalidade e seriedade.

Proporções

A sandália não é dos modelos mais democráticos, pois cortam a silhueta e logo não favorecem as mais baixas, mas como sempre falamos aqui, ajuste suas proporções com as peças de roupa e truques visuais.

A dica para as mais baixas é escolha modelos em cores de pouco contraste com a pele. Para as roupas há duas opções, mostre pele, subindo um pouco a barra da saia ou crie linhas verticais, deixando a barra da saia terminar onde começam as gladiadoras.

Para as altas, vale o oposto! Quanto mais contraste entre a cor da sandália, a pele e a roupa melhor. Criando blocos no look, ela parece menos alongada e logo mais baixa!
Independente da largura da perna grossa ou perna fina, é preciso prestar atenção no ajuste, procurar um modelo que não fique nem apertado demais, nem folgado demais. Pois o ajuste incorreto é que chama atenção negativa para a perna. 


Em tempo, esta semana saiu a matéria no
Blog Oxente Menina, que colaborei falando de gladiadoras, veja aqui.

Gostou deste post? Se cadastra aqui para receber nossa newsletter em seu email.

fernanda fuscaldoConsultora de imagem, palestrante e coach, fundadora do Clube das Mulheres Bem Vestidas. Ajuda mulheres reais a serem bem vestidas todos os dias e na vida real.
Fale com ela: contato@fernandafuscaldo.com.br