5 dicas para versatilizar o armário

Versatilizar o armário é ter poucas e boas peças e faze-las render vários looks diferentes e para várias ocasiões. A primeira vista parece que o closet dos sonhos é aquele enorme, lotado, quase como uma loja, não é mesmo? Pois a receita para estar bem vestida todos os dias é bem mais simples…

E não tem receita padrão, como aquelas listas que vemos por aí, “X peças que toda mulher tem que ter”, ok? Cada mulher tem um estilo pessoal, estilo de vida, gostos e objetivos e portanto cada mulher tem que ter no armário peças compatíveis com isso.

Como poucas peças, mas de qualidade, que funcionem para seu dia a dia e que favoreçam seu tipo físico é bem mais fácil de arrumar diariamente. Quem tem muito, esquece o que tem e acaba saindo sempre com as mesmas peças e daqui a pouco tempo se sente sem roupa. Aí, compra mais, enchendo mais o armário. Acho que vocês conhecem esse ciclo, certo?

Compras

Avalie cada compra, se a nova peça irá coordenar com o que você e em que ocasiões ela poderia ser usada. Na consultoria de imagem, cada peça no armário tem que render pelo menos 3 looks completamente diferentes.

[epico_capture_sc id=”589″]

Cores

Use combinações de cores fora do comum, preto ou branco + cor. Cor com cor múltipla as possibilidades de looks diferentes além de deixa-lo com mais personalidade. É claro que não estou falando de sair igual um arco íris, mas sim, pensar em formas harmônicas de usar as cores.

[epico_capture_sc id=”500″]

Forma

Pense em novas formas de uso para suas peças, cardigan como blusa, camisa aberta usada como “casaco”, vestido aberto usado como capa, vestido sob blusa vira saia, e por aí vai! Sua criatividade e seu espelho quem mandam! saia-longa1saia-como-vestido*jeanssaia usada com vestido tomara que cai!versatilidadechemise-como-terceira-peca*chemise usada com terceira peça

Combinações

Não é a peça de roupa que tem o rótulo, trabalho, festa, fim de semana, e sim a combinação. Pense em diferentes composições para a mesma peça poder passear em vários lugares.looklook*Mesmo look casual x formal, mudando apenas os complementos

Acessórios

Colares, lenços, cintos, pulseiras mudam a cara do look automaticamente. Escolha um por vez e coloque-o como ponto de atenção.  Veja aqui 4 dicas práticas!

fernanda fuscaldoFernanda Fuscaldo é Consultora de Imagem, Coach e fundadora do Clube das mulheres Bem Vestidas (saiba mais aqui). Acredita no poder da autoestima e no vestir livre de padrões e regras “pode x não pode”! O que você veste impacta diretamente em como se sente e onde vai chegar! Fale com ela: contato@fernandafuscaldo.com.br