4 dicas para se manter bem vestida em dias de chuva

Acordou e viu que estava a maior chuva? Nada mais chato do que passar o dia chateada por que molhou os pés, estragou o cabelo… acaba com humor, né? Por isso, é preciso preparação para sair de casa…
⠀⠀⠀
Para te ajudar nesta tarefa, listei 4 #‎dicasfefuscaldo infalíveis para se manter bem vestida em dias chuvosos:

Beleza

Já saia com cabelos presos! Vale coque, rabo de cavalo, trança, afinal a escova não ia durar mesmo com a umidade. Dica, use um spray fixador para dar acabamento!

E se com a chuva, a roupa tende a ficar mais sóbria, e a maquiagem a não durar, um belo batom colorido salva a produção!

Sapatos

Parece meio óbvio falar isso, mas sapatos fechados e que possam molhar são a melhor opção. Mas muitas vezes não é temos um sapato assim no armário…

Botas, boots, tênis são a melhor opção, mas fuja dos feito em camurça ou nobuck que vão estragar ao molhar.

Sapatilhas que são abertas em cima, ou sapatos muito baixos, pode molhar os pés. Evite-os nesses dias…

Terceira peça

Um terceira peça para jogar por cima da roupa. Não precisa ser necessariamente um trench coat, qualquer peça que seja impermeável faz a função, uma parca, um casaco de couro e até um casaco de nylon esportivo. A ideia é te proteger na rua e retirar assim que entrar no ambiente fechado.

Pachimina

Tenha sempre um lenço, pachimina, cachecol a mão, elas salvam na hora da ventania, protegem o pescoço e até a cabeça.

Compartilha suas dicas com a gente, comenta abaixo!

fernanda fuscaldoFernanda Fuscaldo é Consultora de imagem, palestrante e coach, fundadora do Clube das Mulheres Bem Vestidas. Ajuda mulheres reais a serem bem vestidas todos os dias e na vida real.

Fale com ela: contato@fernandafuscaldo.com.br