3 passos para sua imagem atrair mais clientes

Vamos admitir que boa aparência é importante? A gente é atraído primeiro pela embalagem do produto. Se você é um empreender, onde você e seu serviço são o produto, sua imagem é parte importante do negócio.

Imagem pessoal é muito mais que a roupa que você veste, é a soma de quem você é, da sua vida, e da sociedade em que vive. Ter essa consciência, faz com que você escolha a mensagem que quer passar, assim como você já faz com as palavras!

Conforme já contei, neste último fim de semana estive numa conferência de marketing e coaching, evento organizado por Bruno Juliani. Trouxe para você alguns trechos das palestras que assisti:

Palavra de especialista

“Você é seu produto” Rafa prado, curador da imagem de várias celebridades

“Roupa é comunicação” José Carlos Polozi, coach e palestrante sobre inteligência emocional

“Quem é morno não aparece” Geronimo Theml, coach que construiu uma empresa milionária depois de pedir exoneração do cargo de advogado da AGU.

Como usar a imagem

Muito provavelmente o primeiro contado que seu cliente terá com você será através de seu site, vídeos ou algum evento. Se sua imagem não estiver alinhada com seu discurso, se ele não se conectar com sua imagem, provavelmente o possível cliente irá desistir de te contratar antes mesmo de conhecer seu conteúdo.

Uma imagem alinhada com sua personalidade + seus valores + seu conteúdo gera credibilidade e consistência.

Além disso, sua imagem também te ajuda na conexão com cliente, conhecido pelos coachs como rapport! Ao espelhar o que seu cliente faz, ele acompanha com mais facilidade o que você diz.

Pensar antes de vestir, assim como escolhemos as palavras em uma conversa, devemos escolher as roupas para uma situação. A imagem correta vai atrair clientes.

Na prática

Passo 1: conheça seu cliente!

Abra mão de querer atender todos os clientes do mundo, escolha um nicho e conheça a fundo seu cliente. O que ele faz, o que gosta e com o que ele se sente confortável.

Passo 2: escolha sua mensagem!

Quando você trabalha para uma empresa, ela dita o dress code, pois este transmite seus valores. Quando você é seu negócio, sua imagem precisa comunicar o que você quer que o outro entenda sobre você, da sua forma de trabalho e de seus valores.

Passo 3: escolha suas roupas!

Somente depois de ter a consciência do que você quer dizer e com quem quer se comunicar, você vai escolher o que usar. Suas roupas, sua postura, seu cabelo, sua maquiagem e tudo mais que envolve sua aparência devem comunicar seu negócio.

Exemplos: Se você tem um nicho de clientes tradicionais, executivos e profissionais do mundo corporativo, coloque elementos mais formais e sérios na sua aparência. Cores neutras, alfaiataria, pérolas.

Já se você tem um nicho de clientes que são criativos e você trabalha com algo inovador, sua aparência precisa passar casualidade, proximidade e personalidade. Mix de cores, mix de estampas, modelagens modernas.

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